Prezados amigos e familiares, hoje 03.01.11, foi dia de visitarmos o parque Busch Gardens.
Localizado na cidade de Stanleyville, fica a cerca de 110 km de Orlando. Percorridos em pouco mais de uma hora, através de estradas retísimas, muito bem pavimentadas e sinalizadas. Não sei se sabem, mas as estradas nos EUA são retas para serem utilizadas também para aterrisagens. De tão largas e extensas, pode-se facilmente aterrisar um 747. Isso é que é estratégia de guerra!!
No parque exitem 8 montanhas russas, mas vamos nos deter a apenas 4, as mais radicais do MUNDO.
A primeira montanha a ser comentada é a Gwazi, toda de madeira, tem dois percursos, um do tigre e outro do leão, representando a batalha dos dois, onde se cruzam por cerca de 360 km de trilhos, a uma velocidade de 80 km por hora, em pouco mais de 2 minutos. Essa infelizmente não deu para experimentarmos, haja vista estar em manutenção.
A monha russa mais famosa e mais moderna do parque é a Sheikra. Inicia-se com uma subida ingrime até uma altura de 62 metros, com uma parada no alto da montanha à 90o de inclinação. Permanece-se parado nessa posição por cerca de 10 segundos, o que possibilita ao passageiro constatar a dimensão da altura na qual irá despencar a uma velocidade de 112 km por hora. É nesse momento que você diz: "Agora fudeu!!!"
Logo em seguida e sem dar tempo a vc pensar "que merda eu fui fazer...", vem outra queda livre à 80o de inclinação e de uma altura de 42 metros, entra-se em um túnel subterrâneo e finalmente faz uma curva de 360o. Todo percurso de 1 km, apenas, leva pouco mais de 3 minutos. Isso não era nada, em relação a outra montanha russa de nome Kumba.
A outra montanha russa, não menos famosa é a Kumba, essa sim muito mais radical na minha opnião. Segundo os entendidos ela é a mais completa do Mundo, possuindo todos os elementos necessários para agradar aos fãs desse tipo de brinquedo. Inicia-se com uma subida íngrime, mais do que a Sheikra, depois despenca-se de 42 metros de altura e logo em seguida outra de 32 metros, tudo a uma velocidade de 100 km por hora, também gira-se em espirais sucessivas para a esquerda e direita, penetrando em 3 túneis nos quais vc tem a nítida impressão de que não vai caber para entrar, sem contar os diversos looppings de 360o com as mais variadas dimensões, nos quais vc sente a completa ausência de gravidade. O percurso é de aproximadamente 3 km, os quais, graças a Deus, terminam em sofridos 4 minutos. Essa montanha russa realmente não dá... saí dela tonto, quase dando vexame de cair ao chão. De tão desorientado, vejam o meu boné como o coloquei na cabeça e nem estava sentindo.
A terceira e última montanha russa que experimentamos foi a de nome Montu. Sinceramente a fiz para não dar vexame, pois saindo da Kumba já não tinha mais forças e graça em 'passear' em qualquer outro brinquedo. Mas como tinha que percorrer tudo, lá fomos nós. Graças a Deus ela era a mais 'juzje' de todas, em que pese ser a única na qual o 'fanfarrão' fica pendurado com os pés livres. É que o trilho, diversamente das outras, não é em baixo do ascento, mas sobre ele. Desta forma a sensação de estar solto no ar é muito maior, quando se passa por intermináveis loopings e espirais. Acho que essa montanha russa deve ser até mais interessante, mas para quem 'sobreviveu' à Kumba, o resto é 'juzjíssimo'. Olha eu ai na foto todo feliz que acabou.
Após passar por essas experiências sensoriais e emocionais, para não dizer 'que merda que eu vim fazer aqui!!!', iniciamos nossa visita pelas dependências do parque.
Busch Gardens foi inaugurado em 1956 e é um misto de parque de diversão com zoológico, pois lá existem leões, tartarugas gigantes, lagartos de Comodo, girafas, macacos, veados, rinocerontes e uma infinidade de aves, as quais diga-se na sua maioria soltas livremente pelo parque e andando e voando entre os visitantes.
O parque é muito bonito, com construções temáticas representando as Américas e a Africa. Quando se está em um determinado prédio, você ouve música e sons característicos daquela região. Geralmente músicas típicas e tribais, ou sons de animais e pássaros.
E assim terminou nosso penúltimo dia nos EUA, com a visita ao Busch Gardens. Ufa!!! Estamos cansados, foi mesmo uma maratona, mas ainda não terminou, apenas estamos na gíria criada por nós (eu e Mercia) semi reta final, pois sempre que nos deparamos com uma fila, esperamos anciosamente por chegarmos a reta final do caracol, mas geralmente essa é apenas mais uma das inúmeras outras retas, por isso damos o nome de 'semi'.
Já ia me esquecendo, como tudo aqui nos EUA está sempre em evolução e nada é definitivo, no Busch Gardens estão construindo a maior, a mais rápida, a mais alta, a mais impressionante montanha russa do mundo, com previsão de conclusão das obras e inauguração para o verão deste anos, em julho.
Beg, você deveria realmente pensar em escrever...nem que seja por hobby. A excelente forma como narra e conta...com riqueza de detalhes...nos faz adentrar no imaginário do que e realmente o local. Ler seus comentários acompanhados pelas fotos tem sido uma diversão a parte. A sutileza de detalhes e o bom humor sao de ótimo bom gosto. Parabéns pelo blog...quem quiser ir a disney tem que obrigatoriamente ler todo blog de vcs. Perdi ate o sono de tanto rir imaginando vc nas montanhas russas, e principalmente com seus comentários hilários. Abraço luiz
ResponderExcluirBeg, ao ler as explicações técnicas das montanhas russas quase tive um enfarte de tanto rir...essa noite não durmo e a culpa e sua. Você me garantiu com essa estória maus 5 anos de vida no mínimo. Abraço luiz.
ResponderExcluirPrezados LuIz e Paulinha, obrigado pelas palavras de incentivo, pois bem sabem o desafio q eh tentar passar para a escrita as emocoes vividas. Voces tb estao dando um show no blog de suas expedicoes. Beg
ResponderExcluirObs: mais 5 anos...
ResponderExcluirKkk num tinha compreendido os 'maus 5 anos'.
ResponderExcluirO teclado aqui ta com problema...veja que de vez em quando sai uma digitação errada, e pior em espanhol. Beg e Mercia, tem uma viagem que não podemos deixar de fazer: bariloche no inicio de agosto ou finalzinho de julho. Dizem que e maravilhoso, porque esta coberta de neve e da para esquiar. Poderíamos ir na ultima semana de julho. So 7 dias. Saímos numa sexta e voltamos no sábado. Se fecharmos assim que chegarmos de viagem...conseguimos um precao. O melhor e que ambos já temos roupas apropriadas para o frio. Não acho que deve ser caro. Posso mandar o pessoal da calcos olhar! Abraço luiz
ResponderExcluirMANDA VER. Beg
ResponderExcluirO Beg e Mércia que lindo o Busch Gardens deve ser maravilhosos ver os animais de tão perto, eu já adoro o zoo de BH imagina aí. Eu concordo com o Luiz a riqueza de detalhes que vc narra a gente sente que está dentro de sua imaginação com a emoção vivida por vc. Inclusive na narração das montanhas russa eu realmente fiquei com enjôo só de pensar. Putz.... Acho que deveria pensar em ser narrador e escrever livros de aventura..kkkkkkk
ResponderExcluirMércia preciso de falar um assunto extra viagem. Fiz a reservas de todas as mulheres no salão MF perto da casa da mamãe, cabelo e maquiagem o seu horário é para Escova 16:30 e Penteado e maquiagem as 17:15 h. Caso não tenha interesse me avise, todas iremos até a cecília (dama de Honra) e a luiza farão penteado. Valeska, mamae, paula, bruna, gabriela, eu e a zeze (sogra). Mas se quiser que eu marque em outro salao para vc me avise qual. Se for LM tem se ser rápido senão não terá vaga.Aguardo retorno.
ResponderExcluirBeg e mércia enviei um e-mail para todos sobre a viagem da semana santa FORTALEZA com a reserva do aéreo. O Leo conseguiu um preço ótimo ida e volta por R$ 781,14 por aí. Preciso fechar no dia 11/01 , Ida 16/04 e retorno 23/04, no cartão crédito, senão corre o risco de não achar por causa do feriado.Aguardo retorno.
beijos desculpe amolar com esses assuntos mas são urgentes.
Oi filhos, além de mta saudade estou adorando os blogs, que leio e vejo as fotos várias vezes. Essa é um aótima forma de viajar, sem pânico e economizando muuuuuuuuuuuuuito. Só é possível devido as deliciosas, divertidas e interessantes narrativas do Beg. Juro que posso narrar " a minha viagem" com todas as emoções, como se estivesse ai.Assim é legal acompanhar. O do Luiz e Paulinha tbm est´aexcelente. É isso ai, blog é para quem sabe fazer, não para quem quer.
ResponderExcluirQuanto a esse parque, dou Graças a DEUS pela minha viagem ser virtual. Não sei como estão suportando. Tenho medo até de vcs voltarem diferentes, porque os miolos foram mto chocalhados. Será que não voltarão mais loucos, ou passados, ou histéricos ou retardados, ou mais burros ou mais inteligentes. Nos reconhecerão ?? Vai ter coragem assim no caixa prego.
Achei mto interessante e bonito os animais soltos no parque, esta parte eu queria ver. Como são lindos os flamingos, não ?
Espero ansiosamente o retorno de vcs. Conversaremos até a lingua entortar. BELA VIAGEM!!! Bjo. Mãe Lú
Prefiro um casal de filhos gêmeos viados...e rejeitar simultanemanete dois carros zero km...a andar nessas montanhas russas. Ri tanto das narrativas do Beg e especificacoes técnicas...que estou com a garganta inflamada. A foto dele entao de bracinhos levantados e o desespecro do menino ao lado NAO TEM E NUNCA TERAO PRECO. Como já disse elegi o Beg o Presidente de honra da Associacao: ESSA NAO TEM PRECO. Abraco Luiz
ResponderExcluir