segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DOWNTOWN DISNEY

Hoje, 02.01.11, resolvemos ficar por aqui em Orlando mesmo e decidimos ir a Downtown Disney, local no qual está instalado o Cirque du Soleil, ou como dissemos eu e Mercia - Circo do Seu Léo.
Nesse centro comercial, pertencente a Disney, não se paga para entrar e existem inúmeras lojinhas, lojões, restaurantes e bares.
Passeamos bastante e rimos muito, principalmente porque aqui existem moedas de 1 centavo, 5 centavos, 10 centavos e 25 centavos. Ocorre que a de 10 é menor do que a de 5 e a de 1. A de 1 centavo ninguém quer. Tadinha, só serve para dar troco. Ai a gente vai ficando forçadamente com aquelas moedinhas, que mais parecem piolho se multiplicando em nossos bolsos. Depois de 'colecionarmos' forçadamente aquela porrada de moedas de 1 centavo, a Mercia já de saco cheio de tantas, resolveu trocá-las. Ocorre que uma caixa de lanchonete, muito simpática, aceitou-as para troca por notas. A Mercia para não parecer estar sacaneando a moça, resolveu colocar no meio moedas de 10, 5 e também 25 centavos. Quando a moça viu aquela quantidade de moedinhas 'piolho' ela exclamou: Oohh meu Deuzinho!!! Acho que ela ficou com pena da Mercia, mas as duas não se entendiam na contagem das moedas, pois como não conhecemos direito os valores pelo tamanho, a Mercia achava que a de 5 valia mais que a de 10, que por sua vez era do mesmo valor que a de 1. Assim, as duas ficaram muito tempo contando e discutindo valores. Depois dessa aula de finanças acho que a Mercia está apta a assumir a Casa da Moeda do Brasil. kkk
Tracadas aquele porrilhão de moedinhas, deu apenas o correspondente a um dólar em nota, mas a Mercia ficou toda feliz, parecia que havia achado uma nota de 100 dólares, só pelo fato de ter se livrado das 'piolho'.
Depois fomos almoçar num restaurante de frutos do mar, que por sinal só tem comida boa, sendo os pratos mais caros os de patas de camarão rei, aqueles do seriado Pesca Mortal. Valeu a pena cada centavo pago no almoço, o qual foi acompanhado por um excelente vinho californiano.
Após o almoço fomos dar um passeio de barco por canais que margeiam alguns dos resorts da Disney. Passeio esse grátis, já que utilizado para o transporte dos hóspedes.
Terminado esse maravilhoso passeio, resolvemos dar um pulo no Millenia Mall e lá aconteceu algo pitoresco.
Chegamos as 17h e quando era 19h a Mercia resolveu fazer uma boquinha e lá fomos nós para a praça de alimentação.
Em lá chegando reparamos que ao passarmos pelas lanchonetes os garçons e demais funcionários ficavam gritando para nós as promoções, tipo leve 3 e pague 1, compre pela metade do preço original e coisas desse tipo. Não estávamos entendendo aquilo e como queríamos comer pizza paramos em frente a uma pizzaria, cujos donos nos ofereceram um GIGANTE por apenas 9 dólares. Mas o problema é que queríamos só duas fatias e ele insistia em vender a GIGANTE. De fato o preço era atentador, mas não tinhamos onde enfiar os pedaços restantes e ai saimos em disparada e assustados com aquilo. Passamos então em frente a uma lanchonete de comida Chinesa e as funcionárias, pelo menos umas 5, gritando para nós: Special, two nine nine, special, special... two nine nine... (tradução: Especial 2,99, especial, especial... 2,99) com aquela vozinha irritante que só chinas tem, ai não sei se por hipnose, ou para nos livrar daquelas vozeszinhas acabamos por comprar duas Special, two nine nine sem ao menos ver o que tinha dentro. Vai que era um lagarto ou baratas e grilos espetados num pauzinho de churrasco... Mas tudo valia para escaparmos daquelas chinas. Pegamos nossos Specials two nine nine e corremos para as mesas. Ai e somente ai, percebemos que aquele empurra empurra dos vendedores era porque eles estavam fechando e não queriam ou podiam guardar a comida que sobrava. Para se tem uma idéia, nossos pratos valiam aproximadamente uns 7 dólares e os compramos por 2,99.
Fica ai a lição, os americanos não perdem dinheiro e fazem de tudo para minizar o prejuízo.
No caso a comida iria ser jogada fora e eles preferiram salvar 'algum' e conseguiram, pelo menos no nosso caso.

2 comentários:

  1. Special two nine nine...não tem Preco! As historias de vcs sao hilárias...vcs sao duas pecas rarissimas! E a das moedas da Mercia então...tb não tem Preco. Continuamos vendo as publicações todos os dias e estamos adorando viajar em dois lugares tão diferentes ao mesmo tempo. Em breve estaremos juntos para contar todas nossas aventuras. Abraço Luiz e Paulinha.

    ResponderExcluir
  2. Vc tá rindo porque não foi com vc... Aquelas cinesinhas gritando no seu ouvido, mesmo sem fome vc acaba comprando.
    Qto a história das moedas da Mercia eu fiz até um vídeo para registrar aquela confusão. A Mercia não entendia a moça do caixa, que por sua vez tb não entendia a Mercia o motivo dela estar querendo trocar as moedas 'piolhos'. Ai foi aquela confusão... ri muito da Mercia no filme. A satisfação dela por ter se livrado das moedas foi impagável.
    Com certeza precisaremos de um final de semana inteiro só para trocarmos experiências.

    ResponderExcluir