Estamos agora em Epcot, o segundo parque temático construído no complexo Disney.
Inaugurado em 1982 é o mais popular dos parques. Voltado para a modernidade e tecnologia, possui uma esfera em sua entrada com 7,25 milhões de quilos e 55 metros de altura. Nela se encontra o primeiro brinquedo, Spaceship Earth.
Neste parque também construiram Pavilhões de países como China, Noruega, Marrocos, Japão, Itália, França, Alemanha, Canadá, Inglaterra, México e logicamente dos EUA. Nesses pavilhões, além do turista conhecer um pouco da cultura, também pode adquirir produtos do respectivo país.
Nos brinquedos o turista pode viajar pelo passado, presente e futuro.
De tão grande é o parque, resolvemos dividir a visita em duas partes. A primeira (primeiro dia) visitamos apenas os Pavilhões dos Países e assistimos ao show "IlluminNations: Reflections of Earth" que fecha com chave de ouro a visita. Postamos uma fração do show num filme feito pela Mercia no final do blog para vcs terem uma idéia da beleza.
Num segundo dia, voltaremos agora para somente participar nos inúmeros brinquedos e por isso limitaremos as fotos e comentários nesta parte apenas aos Pavilhões.
No Pavilhão do México, foi todo construído em forma de Pirâmide Asteca, onde dentro possui um pequeno comércio de produtos do país.
No Pavilhão da Noruega, além de você conhecer a cultura escandinava, também pode fazer um passeio de barco no qual se percorre um cenário contando a história dos Vikings. Comprei neste pavilhão um casaco especial para Mercia poder aguentar o frio que está fazendo. Servirá para futuras velejadas, pois os noruegueses são expert em roupas desse tipo e com esse objetivo.
No Pavilhão da China, você pode assistir a um filme em 360o sobre a história do país, filme este chamado "Reflections of China", IMPERDÍVEL.
No Pavilhão da Alemanha, se pode tomar inúmeras cervejas diferentes de produção alemã, além de saborear vinhos e também a comida bávara.
No Pavilhão da Itália, ah esse pavilhão é lindo, representado a praça de São Marcos (Veneza), tem restaurantes e lojas típicas.
No Pavilhão dos EUA, pode-se assistir a uma peça de teatro no qual se conta a história do país, muito ufanista por sinal.
No Pavilhão do Japão, além de muitos japoneses, você encontra muito produtos para comprar inclusive pérolas retiradas na hora das ostras. Você escolhe a ostra, paga por ela e uma vendedora abre. Vai da sorte do comprador o tamanho e qualidade da pérola pela ostra comprada.
No Pavilhão do Marrocos, o mais bem montado do parque na nossa opnião, você se sente realmente estar no país. Eu e Mercia voltamos na lembrança de nossa viagem ao Egito. A música, as construções, as vestimentas dos vendedores, tudo lembra o Marrocos. Inclusive nesse pavilhão a Mercia reservou no Brasil um jantar magnífico. Primeira refeição decente que tivemos desde que chegamos. Até vinho marroquino tomamos. Meio sangue de boi, mas não deu dor de cabeça.
No Pavilhão da França, muito perfume, vinhos e champanhes. Tomei uma excelente taça de vinho e a Mercia uma de champanhe.
No Pavilhão da Inglaterra, pode-se inclusive degustar o 'saboroso' fish'n'chips (peixe com batata), além de tomar chás especiais em cervejas num Pub.
Por fim o Pavilhão do Canadá, construído numa réplica do Hotel de Ottawa muito famoso e chamado de Hotel du Canadá. Neste pavilhão também pode-se assistir a um filme 360o no qual se vê os principais pontos turísticos do país. Também IMPERDÍVEL.
Vou dizer uma coisa, o esquema é bruto. Não sabemos como tem gente que vem para Orlando e consegue visitar dois parques por dia. Só se ele já veio antes e agora vai só em alguma coisa que deixou pra trás. Tudo aqui é muito grande e se anda muito. É comum vermos pessoas, nem sempre idosas ou com deficiência de locomoção, andando de carrinhos elétricos alugados na entrada dos parques.
Temos visto também muitos pais com mais de dois filhos pequenos. Incrível como conseguem!!!
AH BEG ! AS PÉROLAS É NO DO JAPÃO, ISSO MESMO ESTAV EM DUVIDA.MAMI
ResponderExcluir