Pessoal, hoje (dia 29.12.10), estava programado um dia livre, para fazermos o que bem entendessemos, pois a noite já tinhamos ingressos comprados desde o Brasil para assistirmos a um espetáculo medieval.
Resolvemos descansar um pouco mais e não sair tão cedo do hotel, já que a batida tá sendo punk.
Todas nossas viagens procuramos intercalar passeios a pontos turísticos com descanso.
Passeios turísticos aqui significa parques e descanso significa compras. Em ambos não se descansa nada. kkkk
Bom, ai saimos depois das 10h e fomos ao melhor shopping de Olando, Millenia Mall, para a Mercia ver se conseguia baixar alguns programas para o IPad dela com assistência dos vendedores da Apple, já que não consegui fazer sozinha no hotel. Conversa vai, conversa vem, acabei por comprar um também. Sabe como é... eu não aguento ficar para trás tecnologicamente. O aparelho só falta falar. De tanto ver a Mercia babando no dela, não resisti e acho que fiz um bom negócio, pois certamente chegando ao Brasil ia acabar me arrependendo em não ter comprado um para mim, já que enquanto aqui o TOP custa U$.800,00 ai no Brasil o mesmo custa R$.4.500,00. Com ele não compraremos mais livros e muito menos lerei revistas e jornais fisicamente, quero dizer. É que se compra os livros, jornais e revistas pela net a um preço bem mais baixo e os lê no IPad que dentre outras vantagens tem que acesso a net por wiifi. Só mesmo monstrando para vocês para entenderem o motivo da fascinação pelo 'brinquedo'. Num futuro bem próximo tenho certeza que as crianças não usarão mais cadernos e livros no colégio, basta um IPad para cada um. Se pode fazer tudo com ele. Eu por exemplo vou levá-lo comigo para onde estiver. Ainda não substitui um computador, pois o 'teclado' é um pouco rudimentar e difícil de escrever rápido, mas acredito q com um pouco de treinamento e evolução do equipamento, isso não será mais um impecílio. Eu e Mercia também tínhamos resistência quanto a ler livros em um computador ao invés do modo 'romântico' de antes, mas numa reportagem sobre a Bienal de São Paulo, vimos o lançamento do IPad e acordamos para a sua excelente utilização. Podem ter certeza isso é o futuro, acabou livro e caderno nos colégios e no trabalho também vai ser muito utilizado. Lutar contra isso é viver na época das caravelas.
Bom, depois desse momento tecnológico, voltemos ao passeio noturno.
D. Mercia, como sabem, muito precavida e exploradora de novidades, sugeriu-me ainda qdo estávamos planejando a viagem a comprar para algumas noites ingressos de shows variados. Topei, com algum receio do que viria pela frente...
Ela então pesquisando na net encontrou um show medieval, com apresentação de cavaleiros e cavalos, os quais travavam lutas ao mesmo tempo em que um jantar 'medieval' era servido.
Confesso que cheguei meio desconfiado de que aquilo era uma 'cilada', coisa de gringo (chato e sem graça), todavia a medida que eu ia entrando no clima a sensação foi mudando.
Logo na entrada os funcionários, vestidos com roupa da idade média, em um prédio que imitava um castelo desde a fachada, já lhe comprimentava 'Lord', 'Lady' e lhe dava uma coroa de papel para colocar na cabeça. Nesse momento eles alheatoriamente já os separava por 'times', cada cor representando um cavaleiro. A nossa por coencidência era PRETO E BRANCO. Disse para a Mercia: é Galo doido na cabeça!!
Ai ficamos ainda mais empolgados. Eram seis 'times', cada qual representando um determinado cavaleiro com suas respectivas cores. Compramos até bandeira do nosso cavaleiro de tão empolgados estávamos.
Nos sentamos em mesas coletivas, separadas por times, todas de frente para uma arena onde se realizariam as batalhas (Justas como se chamavam esses duelos).
Durante a apresentação, foram servidos o jantar. Meio frango, uma costelinha, meia batata e duas fatias de pão. Para serem comidos com as mãos. Tudo para se entrar no clima medieval.
A Mercia não comeu com as mãos, pois já no Brasil encomendou comida vegetariana. (coisa de gente fina)
Filmei as Justas, mas não o final de cada uma delas. É para vocês virem assistir, senão acaba a surpresa. kkkk Até porque nós pagamos passagem, hospedagem, ingresso e não ia ter vantagem contar para vcs de graça. kkkkkk
Nesse espetáculo teve apresentação de cavalos adestrados e também uma águia que voava rente as cabeças dos espectadores. Incríveis!! A águia então... nunca havia visto uma apresentação dessa ao vido. Ela dava cada rasante na gente, parecia de controle remoto. Impressionante!!
Vibrávamos como se estivéssemos no Mineirão. Gritávamos Gaallloooo!!!, agitávamos nossas bandeiras e cantávamos o hino do Glorioso em todas as disputas que nosso cavaleiro participava. Os vizinhos espectadores até se contagiaram e passaram a gritar também. Foi muito, muito legal mesmo. Recomendamos assistirem. Não é coisa de gringo não.
Aliás, tudo aqui é feito com muita competência. É uma organização, uma limpeza, segurança que vcs não têm noção.
Outro detalha é que sempre ao sair de um espetáculo, quer parque temático, brinquedo ou apresentação propriamente dita, se sai sempre em uma lojinha que comercializa os produtos do que vc acabou de assistir. Ai num tem quem resista a não comprar algo, nem que seja um pin ou chaveiro. É tudo perfeito... só vendo para entender.
Para finalizar, eu já estou craque no trânsito.
Como disse a Mercia em um filme que ela fez, eu já até discordo do GPS. kkkk Ele me manda para um caminho e eu digo, não, conheço um melhor. kkkkk
Flávio, conheço Orlando como a palma de minha mão, igual a você com Buenos Aires. kkkkk kkkk kkkk
Abraços a todos. Amanhã dia livre novamente. Quem sabe passeio de helicóptero de dia e a noite show Blue Man, ingressos comprados por minha 'agente de viagem especial', ainda no Brasil. Essa mulher tá despediçada na advocacia e na Fumec.
Oi Beg e Mércia
ResponderExcluirQue delícia de aventura com direito a torcida e tudo mais. Adorei esse jantar interativo e aposto que o cavalo do galo doido ganhou. Um abraço para os dois cheio de saudades.
Foi muito legal mesmo. É nóis na Disney com Galo doido, não tem preço. kkk kkk
ResponderExcluirDeve ter sido muito legal. Só agora tive tempo para ler toda a matéria. Eu estou maravilhado com a organização e profissionalismo dos chilenos e argentinos, imagine os americanos. Vi um show desse num filme do Jim Carry, em que ele era instalador de tv a cabo. No filme os caras levaram a serio mesmo. Imagino como deve ter sido legal. Toda nova experiência e sensacional...aproveitem cada segundo. Só não gostei do galo doido. Abraço Luiz.
ResponderExcluirDois Ipads na mesma casa NAO TEM PRECO... aí e sacanagem.
ResponderExcluir