sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PASSEIO DE HELICÓPTERO E BLUE MAN

Hoje, dia 30.12.10,  iniciamos o dia com um tour de helicóptero por Orlando. Foram 17 minutos de um passeio tranquilo e para a Mercia, que debutou nesse tipo de veículo, foi de muita emoção. Ela se comportou com uma expet no trajeto. Me surprendeu, confesso, pois como eu já voei em helicópteros do Exército quando eu era jovem, achei que ela fosse se assustar e ficar com medo, mas não. Até porque nem se pode comparar ambos aparelhos. Os das Forças Armadas mais se parecem com um ônibus e para levantar voo ou aterrisar vc sente o peso do aparelho. Já no qual fizemos o passeio sobre Orlando mais se parece com uma pluma de tão leve.
Depois do helicóptero fomos dar um pulo numa loja de perfumes muito famosa dentre os brazucas. A Perfumeland, só pelo nome vc já percebe a especialidade da casa. É de brasileiros e TODOS os vendedores são brasileiros. Ai já viu... SÓ TINHA BRASILEIROS COMPRANDO. Só para ter um idéia nós haviamos acabado de chegar e aterrisou 3 ônibus da CVC. Ai tivemos que esperar eles irem embora. Pareciam formigas no doce... Mas sobrou alguma coisinha para nós comprarmos.
Depois dessa aventura, fomos para o City Walk na Universal almoçar e aguardar a hora da esperada atração do dia Blue Man Show. 
Fantástico, imperdível, mas para quem não domina muito o inglês perde-se um pouco pois é um show de mímica e com muita legenda, assim não entende as piadas escritas. De qualquer modo, não dá para vir a Orlando e não assitir. A Mercia, como sempre ela, comprou os ingressos ainda no Brasil, já que sabia que o show era concorridíssimo e se deixássemos para comprar aqui certamente não iríamos encontrar ingresso.
A noite terminou com um jantar no restaurante Nascar. Restaurante cujo tema é a corrida do mesmo nome, todo decorado com capacetes, fotos e carros.
Vou confessar uma coisa, estamos na 'capa' como diria meu cunhado Luiz. Ficamos doido para encontrarmos uma diversão sentadinha. Se for no escuro ainda melhor, pois damos uma cochiladinha.
Estamos deixando algumas atrações para depois que o 'povão' for embora. Já percebemos uma certa movimentação na cidade de turistas indo embora. Tanks God!!
Hoje foi dia de passeio de helicóptero

 Num dá pra ver direito mas nessa foto tem um briquedo que se chama Sling Shot, no qual eu vou. Depois eu conto a aventura.


 Hyatt Hotel
 City Walk

 Vista do Epcot

Vista do Hollywood Studios 

A principal via de Orlando - International Drive
Após 20 anos de convivência a Mercia descobriu que eu gosto de lanternas. Para dizer a verdade, não gosto, sou tarado. Cada louco com sua mania, uns gostam de sapatos, outros de relógios, eu de lanternas. Fazer o quê...

Almoçamos no restaurante muito famoso por aqui e que achamos deve ter outros espalhados pelo Havai, California e Caribe, chamado Margaritaville. O tema do restaurante era todo 'soltinho', cheio de barquinhos, palmeiras, mesas e cadeiras de madeira, tudo lembrava praia e Búzios. Bacaninha mesmo.
Uma coisa que a Mercia queria comprar aqui em Orlando era um óculos escuro. Já no primeiro dia e no primeiro parque ela encontrou esse ai da foto, marca Kennete Cole, na cadeira em que iria sentar. Vai ter sorte assim lá em Orlando...!!!

Tradicional foto que não poderíamos deixar de ter.

UM DIA A CASA CAI !!!

  

Pra falar a verdade, nós já estamos na capa. Se encostar senta, se sentar dorme. Ai estou tirando um cochilo antes do show dos Blue Man.


Os jardins de um hotel que fica ao lado dos parques da Universal. Muito lindo, limpo, organizado e cheio de esquilos.
Ao final do show, os Blue Man vão para o hall para tirar fotos com os espectadores. Show imperdível!!
O curioso dessa foto é que aqui não tem aquela malandragem do garçom brasileiro que metade do copo de chope é espuma. Nem precisamos dizer 'um dedo só de colarinho por favor...'
Minha piloto no restaurante Nascar, tomando um chopinho.
Após o show do Blue Man, fomos jantar no restaurante Nascar. O tema do restaurante era a famosa corrida Nascar, com carros enfeitando o ambiente, além de capacetes, fotos euniformes dos pilotos. Em cada mesa havia uma tv com controle remoto. Eis ai o motivo da foto. Eu com controle remoto assistindo uma partida de futebol americano. kkkk
Mercia em frente a uma loja Harry Potter. Não havia necessidade de se enfrentar filas de mais de hora no parque, pois na Universal tinha uma loja com tudo do bruxinho sem fila e sem cotoveladas. Vivendo e aprendendo...
DESEJAMOS A TODOS QUE 2011 SEJA UM ANO DE MUITA SAÚDE E PROSPERIDADE.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DIA LIVRE COM SHOW MEDIEVAL A NOITE

Pessoal, hoje (dia 29.12.10), estava programado um dia livre, para fazermos o que bem entendessemos, pois a noite já tinhamos ingressos comprados desde o Brasil para assistirmos a um espetáculo medieval.
Resolvemos descansar um pouco mais e não sair tão cedo do hotel, já que a batida tá sendo punk.
Todas nossas viagens procuramos intercalar passeios a pontos turísticos com descanso.
Passeios turísticos aqui significa parques e descanso significa compras. Em ambos não se descansa nada. kkkk
Bom, ai saimos depois das 10h e fomos ao melhor shopping de Olando, Millenia Mall, para a Mercia ver se conseguia baixar alguns programas para o IPad dela com assistência dos vendedores da Apple, já que não consegui fazer sozinha no hotel. Conversa vai, conversa vem, acabei por comprar um também. Sabe como é... eu não aguento ficar para trás tecnologicamente. O aparelho só falta falar. De tanto ver a Mercia babando no dela, não resisti e acho que fiz um bom negócio, pois certamente chegando ao Brasil ia acabar me arrependendo em não ter comprado um para mim, já que enquanto aqui o TOP custa U$.800,00 ai no Brasil o mesmo custa R$.4.500,00. Com ele não compraremos mais livros e muito menos lerei revistas e jornais fisicamente, quero dizer. É que se compra os livros, jornais e revistas pela net a um preço bem mais baixo e os lê no IPad que dentre outras vantagens tem que acesso a net por wiifi. Só mesmo monstrando para vocês para entenderem o motivo da fascinação pelo 'brinquedo'. Num futuro bem próximo tenho certeza que as crianças não usarão mais cadernos e livros no colégio, basta um IPad para cada um. Se pode fazer tudo com ele. Eu por exemplo vou levá-lo comigo para onde estiver. Ainda não substitui um computador, pois o 'teclado' é um pouco rudimentar e difícil de escrever rápido, mas acredito q com um pouco de treinamento e evolução do equipamento, isso não será mais um impecílio. Eu e Mercia também tínhamos resistência quanto a ler livros em um computador ao invés do modo 'romântico' de antes, mas numa reportagem sobre a Bienal de São Paulo, vimos o lançamento do IPad e acordamos para a sua excelente utilização. Podem ter certeza isso é o futuro, acabou livro e caderno nos colégios e no trabalho também vai ser muito utilizado. Lutar contra isso é viver na época das caravelas.
Bom, depois desse momento tecnológico, voltemos ao passeio noturno.
D. Mercia, como sabem, muito precavida e exploradora de novidades, sugeriu-me ainda qdo estávamos planejando a viagem a comprar para algumas noites ingressos de shows variados. Topei, com algum receio do que viria pela frente...
Ela então pesquisando na net encontrou um show medieval, com apresentação de cavaleiros e cavalos, os quais travavam lutas ao mesmo tempo em que um jantar 'medieval' era servido.
Confesso que cheguei meio desconfiado de que aquilo era uma 'cilada', coisa de gringo (chato e sem graça), todavia a medida que eu ia entrando no clima a sensação foi mudando.
Logo na entrada os funcionários, vestidos com roupa da idade média, em um prédio que imitava um castelo desde a fachada, já lhe comprimentava 'Lord', 'Lady' e lhe dava uma coroa de papel para colocar na cabeça. Nesse momento eles alheatoriamente já os separava por 'times', cada cor representando um cavaleiro. A nossa por coencidência era PRETO E BRANCO. Disse para a Mercia: é Galo doido na cabeça!!
Ai ficamos ainda mais empolgados. Eram seis 'times', cada qual representando um determinado cavaleiro com suas respectivas cores. Compramos até bandeira do nosso cavaleiro de tão empolgados estávamos.
Nos sentamos em mesas coletivas, separadas por times, todas de frente para uma arena onde se realizariam as batalhas (Justas como se chamavam esses duelos).
Durante a apresentação, foram servidos o jantar. Meio frango, uma costelinha, meia batata e duas fatias de pão. Para serem comidos com as mãos. Tudo para se entrar no clima medieval.
A Mercia não comeu com as mãos, pois já no Brasil encomendou comida vegetariana. (coisa de gente fina)
Filmei as Justas, mas não o final de cada uma delas. É para vocês virem assistir, senão acaba a surpresa. kkkk Até porque nós pagamos passagem, hospedagem, ingresso e não ia ter vantagem contar para vcs de graça. kkkkkk
Nesse espetáculo teve apresentação de cavalos adestrados e também uma águia que voava rente as cabeças dos espectadores. Incríveis!! A águia então... nunca havia visto uma apresentação dessa ao vido. Ela dava cada rasante na gente, parecia de controle remoto. Impressionante!!
Vibrávamos como se estivéssemos no Mineirão. Gritávamos Gaallloooo!!!, agitávamos nossas bandeiras e cantávamos o hino do Glorioso em todas as disputas que nosso cavaleiro participava. Os vizinhos espectadores até se contagiaram e passaram a gritar também. Foi muito, muito legal mesmo. Recomendamos assistirem. Não é coisa de gringo não. 
Aliás, tudo aqui é feito com muita competência. É uma organização, uma limpeza, segurança que vcs não têm noção.
Outro detalha é que sempre ao sair de um espetáculo, quer parque temático, brinquedo ou apresentação propriamente dita, se sai sempre em uma lojinha que comercializa os produtos do que vc acabou de assistir. Ai num tem quem resista a não comprar algo, nem que seja um pin ou chaveiro. É tudo perfeito... só vendo para entender.
Para finalizar, eu já estou craque no trânsito.
Como disse a Mercia em um filme que ela fez, eu já até discordo do GPS. kkkk Ele me manda para um caminho e eu digo, não, conheço um melhor. kkkkk
Flávio, conheço Orlando como a palma de minha mão, igual a você com Buenos Aires. kkkkk kkkk kkkk 
Abraços a todos. Amanhã dia livre novamente. Quem sabe passeio de helicóptero de dia e a noite show Blue Man, ingressos comprados por minha 'agente de viagem especial', ainda no Brasil. Essa mulher tá despediçada na advocacia e na Fumec.   

Medieval Times

Medieval Times
De coroa de papel, com jaqueta de astronauta da Nasa, assistindo um espetáculo de luta medieval, não tem preço, em que pese estar ridículo. kkkk
Mesas coletivas e todas de frente para a arena. Muito original.
Come-se com as mãos, frango, costelinha, pão e batata. Coisa bem medieval!! Tudo para se entrar no clima. Talher só para as vegetarianas, quiném a Mercia.
No final tudo terminou juje.
A Realeza do Prado.
Minha Rainha saindo do castelo em que assistiu ao espetáculo Medieval Times.
Espetáculo Medieval Times. Imperdível!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NASA - National Aeronautics and Space Administration

Hoje (28.12.10) foi dia de visita à NASA.
Situado em uma ilha chamada de "Merritt Island Wildlife Refuge", fica a uma hora de Orlando e é refúgio de animais selvagens tais como a águia (símbolo dos EUA), veados, crocodilos, além de inúmeras espécies de outras aves.
Andamos em estradas retíssimas, com asfalto lisíssimo, sinalisadíssima e muito bem cuidada. Aqui tudo tem que ser mesmo descrito no superlativo. Essas estradas justificam o porque que vemos muitos carros puxando traillers, bem como motohomes (ônibus casa). As famílias aqui viajam mesmo de carro.
Passamos por uns três pedágios, sendo o mais caro US.2,00, mas tinha um que foi de apenas US.0,75. Só para vocês compararem com os nossos dai do Brasil. Tinha quichês com pessoas dando troco, outros que se passava sem pessoas mas que era cobrado com cartão pré-pago e outros quichês no qual se 'jogava' literalmente as moedas uma cesta e a máquina contava e liberava o veículo. Incrível!! No pedágio mais barato, só tinha quichês 'expresso' (cartão pré-pago) e os das cestas. Sorte a nossa que tínhamos 3 moedas de US.0,25. kkkk Mas deu medo, vai que a máquina conta errado...
Voltemos ao nosso passeio.
A NASA é, como todos sabem, o centro de lançamento dos antigos foguetes e atualmente dos ônibus espaciais, sendo também o orgão responsável por assuntos ligados ao espaço com projetos de pesquisa e desenvolvimento. 
Atualmente estão com o de pesquisa fotográfica do Universo, através do Telescópio Hubble e com projetos 'Estação Especial Internacional' e 'Viagem à Marte', em andamento.
No primeiro projeto (estação espacial) o Brasil estava participando, assim como outros países e sua responsabilidade era desenvolver janelas e portas. Ocorre que o governo atual não deu muita importância para o assunto e acabou por não cumprir o cronograma e foi assim o Brasil excluído. Por isso que nossa bandeira não se encontra na foto que postamos, na qual estou em pé diante de bandeiras de países. Uma pena!!!
Foram 12 missões rumo a lua, sendo as mais conhecidas a Apolo XI na qual Armstrong pisou pela primeira vez em solo lunar e a Apolo XIII na qual após inúmeros incidentes fez com que a missão fosse abortada e os astronautas conseguiram voltar para casa, tema do filme do mesmo nome estrelado por Tom Hanks.
Assistimos a um filme em 3D, com tela e sistema IMAX, com narração de Leonardo Dicaprio sobre o Universo, com fotos tiradas pelo telescópio Hubble. Incrível e imperdível!!! Como somos 'ninguém' nesse mundão!!!! Como nosso planeta é uma 'coisinha' de nada no meio do Universo!!!!! Devemos cuidar mais dele, até porque é nossa única morada, por enquanto.
Também assistimos a um filme contando a história da Nasa, onde no palco apareceu um módulo lunar, com astronauta no solo e depois esse módulo 'decolou'. Tudo simulando uma aterrisagem na lua e depois seu retorno, com narração simultânea, nos dando a impressão que estávamos mesmo vivendo aquele momento. Imperdível!!!
Assistimos por fim uma demonstração de preparativos para um lançamento, dentro de uma sala de controle verdadeira e que foi utilizada para várias missões. Eles fazem essas apresentações tão reais que vc as vezes fica sem saber se é mesmo uma simulação ou verdade. Neste caso, as janelas da sala e o chão tremiam quando o foguete foi lançado. Que incrível!!!
Importante informação: o próximo lançamento do ônibus espacial ocorrerá no dia 03.02.11. Pena não estarmos aqui para assistir, deve ser algo fantástico.

    


Essas são as insígnias das missões que foram à Lua com nome de Apolo. Na Apolo 1, os astronautas morreram queimados dentro da espaçonave na hora do lançamento, a Apolo 11 a mais famosa foi na qual se pousou pela primeira vez e se deu o primeiro passo em solo lunar e a Apolo 13 vcs sabem também a história, se não assista o filme do mesmo nome com Tom Hanks. A última missão foi a Apolo 17.






















 Réplica de uma nave soviética.




Essa sequência de fotos é do controle de lançamento verídico, utilizado no lançamento do foguete Apolo 8, no qual os pilotos tiveram problemas de comunicação por longo período e tomaram decisões por conta própria. Por sorte deu tudo certo.




Foto tirada pela Mercia, de uma apresentação sobre a história da Nasa. Tinha filme projetado e também animação no palco, com a aterrisagem e decolagem de um módulo lunar. Incrível e imperdível show.

Essa foto eu tenho que fazer um explicação. É em homenagem a construção da Estação Internacional Espacial. O Brasil estava participando desde o início com outros países. Cada qual responsável por elaborar um projeto de determinada parte da Estação, desenvolver e construir. O Brasil ficou com "janelas", mas como não cumpriu o programa, foi excluído do projeto. Se ainda estivessemos participando, uma das bandeiras aí presentes na foto seria a do Brasil. Nós merecemos!!! Advinha qual foi o Presidente que fez corpo mole para permanecermos no projeto Estação Espacial Internacional..

Bracinhos levantados na Nasa e em dupla... essa vai ser duro de superar...


 Incrível bracinhos levantados na Nasa!!!
Essa foto ninguém vai ter. Eu e Mercia na cabinhe do ônibus espacial. Inédita!!! Só não deu para fazer os bracinhos levantados.